Servidores de Belo Horizonte conquistam aprovação de reajuste salarial

Profissionais de arquitetura e urbanismo e engenharia, servidores da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), aprovaram o PL 835/2024, que concede reajuste gradativo de 4,03% a partir de agosto, 1,82% a partir de novembro e 2% a partir de dezembro aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta.

A vitória foi fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Minas Gerais (Sinarq/MG) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG). A conquista, ainda, favorece os arquitetos e engenheiros da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). As categorias também contaram com apoio do vereador Wagner Ferreira para a articulação e tramitação do projeto na Câmara Municipal de Vereadores.

Além disso, também garantiu-se a não unificação das carreiras de Arquitetura e Engenharia à administração direta. A unificação seria considerada uma perda de direitos, gerando riscos de fragilização das causas atualmente em tramitação pelo piso da categoria.

Foto: Sinarq/MG

Rolar para cima