O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs), em parceria com o CAU e IAB-RS, entrega, nesta sexta-feira (13/12), o Prêmio Arquiteto do Ano – 2004 em quatro categorias: Setor Público, Setor Privado, Trajetória Profissional e Jovem Arquiteta/ATHIS.
Eleonora Lisboa Mascia será reconhecida em Setor Público por sua atuação na luta pela categoria e direitos sociais, bandeira que defendeu também quando presidiu a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), entre 2020 e 2022. Simone Neutzling será destacada no Setor Privado, pelo trabalho realizado no comando da Perene Patrimônio Cultural. Maturino Salvador da Luz recebe o prêmio na categoria Trajetória e Ensino, como professor da PUC e colunista do jornal eletrônico Sler. Já Nadiane Fontes Castro é a vencedora da categoria Jovem Arquiteta/ATHIS pelo trabalho realizado na Tekôa Projetos – Arquitetura Popular.
A atual presidente da FNA, Andréa dos Santos, destaca que a premiação do Saergs, que acontece desde o ano de 1996, celebra profissionais que geram impacto social através da luta por moradia digna, justiça social, sustentabilidade e respeito ao patrimônio. “São colegas que inspiram a arquitetura e o urbanismo, cujas trajetórias merecem destaque”, indica.
O evento está marcado para acontecer a partir das 19h no Espaço NAU/POA, que fica na Av. Pres. Franklin Roosevelt, 1308 – São Geraldo, Porto Alegre (RS).
Imagens e Informações: Saergs