Régua e Compasso, um paralelo entre música e arquitetura

Assim como a arquitetura, a música tem a mesma forma de elaboração no sentido prático. É preciso o projeto, muitos elementos, estudos preliminares, execução e, por fim, a obra está pronta. O paralelo foi apresentado pelo arquiteto e urbanista e músico Ângelo Arruda durante live que marcou o lançamento do projeto Régua e Compasso. Resultado de anos de trabalho e composições suas e de seu irmão, o CD reúne diferentes estilos musicais. “É um projeto corajoso porque traz músicas autorais, além de duas faixas instrumentais”, frisou ele, lembrando que o estilo é pouco valorizado no Brasil. A apresentação no primeiro dia do 44° ENSA teve mediação de Fernanda Lanzarin, diretora de Educação, Cultura e Comunicação Sindical da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O ENSA é uma promoção da FNA que conta com o apoio do CAU-BR.

Em um projeto que contou com time de peso de profissionais, é um álbum que conta histórias. “Toda música tem uma historinha”, confidenciou. A faixa Grito dos Iguais, por exemplo, exprime o sentimento de um movimento acuado após o desfecho das manifestações realizadas em prol da democracia em 2016.

Ex-presidente da FNA, Ângelo Arruda ainda realizou uma promoção aos participantes da live. Questionando sobre quem era o músico que, em 2020, completaria 40 de morte, instigou respostas no chat. Os três primeiros participantes que acertaram o nome de John Lennon levaram para casa um kit com a obra do arquiteto e urbanista, que foi abraçado pelos colegas com estímulo a uma carreira que, assim como a arquitetura, também carrega muito sentimento e verdade.

Para adquirir:

Contato Ângelo Arruda
Email: [email protected]
Fone: 67.992218522
Valor com frete – cada um 35,00 ou os dois por R$ 50,00

Imagem: Reprodução Youtbe

Rolar para cima