O Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal prorrogaram até o dia 28 de setembro o prazo para o cadastramento de propostas do Minha Casa, Minha Vida por parte de Entidades Urbanas. Interessados em apresentar propostas de empreendimentos habitacionais devem acessar o link https://atenderhabitacao.caixa.gov.br/.
De acordo com o Ministério das Cidades, o processo, que havia sido encerrado em 6 de setembro, foi reaberto devido à alta procura. Com o novo prazo estabelecido, as Entidades Urbanas de todos os estados e do Distrito Federal terão até o final do mês para apresentarem seus projetos. A meta de contratação é de 16 mil unidades habitacionais.
O público-alvo do MCMV Entidades abrange famílias com renda bruta familiar mensal limitada a R$ 2.640,00. No cálculo não serão considerados benefícios temporários de natureza indenizatória, assistencial ou previdenciária, como seguro-desemprego, auxílio-doença, auxílio-acidente, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou benefícios do Programa Bolsa Família.
Foto: Wirestock/Freepik