IPHAN abre concurso para Arquitetos e Urbanistas

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12/06), o edital do concurso que prevê a abertura de 42 vagas para Arquitetos e Urbanistas para diferentes estados brasileiros. As inscrições devem ser realizadas de 18 de junho a 9 de julho pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As provas serão realizadas no dia 26 de agosto e a remuneração para os Arquitetos e Urbanistras aprovados é de R$ 5.035,29.

>> Confira o edital

Ao todo, são 411 cargos à disposição, sendo 104 para Analista I, 131 para Auxiliar Institucional I e 176 para Técnico I (onde 42 estão reservados para Arquitetos e Urbanistas, para provimento de vagas e formação e cadastro de reserva). As vagas serão divididas entre as sedes do IPHAN nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal ou nos Escritórios Técnicos existentes nas seguintes cidades: Piranhas (AL); Cachoeira, Lençóis, Porto Seguro e Rio de Contas (BA); Icó e Sobral (CE); Goiás e Pirenópolis (GO); Alcântara (MA); Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Serro e Tiradentes (MG); Corumbá (MS); Areia (PB); Fernando de Noronha, Igarassu e Olinda (PE); Parnaíba e São Raimundo Nonato (PI); Paraty, Petrópolis, São Pedro D´Aldeia, Vassouras (RJ); Antônio Prado, Jaguarão e São Miguel das Missões (RS); Laguna, Pomerode e São Francisco do Sul (SC); São Cristóvão (SE); Iguape (SP); Natividade (TO). A distribuição da lotação dos candidatos obedecerá os critérios de classificação e o interesse da Administração.

A prova para nível superior contará com 120 questões objetivas, distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, e teste discursivo, ambos com caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, além da avaliação de títulos, que valerá 14 pontos. O concurso terá a validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Rolar para cima