FNA lamenta falecimento de Michiko Chiroma de Carvalho

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento de Michiko Chiroma de Carvalho, nesta terça-feira (16/04).

Servidora Municipal da Prefeitura de São Paulo, comprometida com o serviço público, atuou na Superintendência de Habitação Popular, contribuindo para a formulação da Política Social de Moradia.

Dedicada à pesquisa, seguiu exercendo trabalhos sociais, mesmo após aposentada, na construção de alternativas de políticas públicas de moradia para a população em situação de rua. Participou da criação e execução das primeiras Pesquisas Censitárias da População de Rua de São Paulo, Caracterização Socioeconômica da População Adulta em Situação de Rua e Relatório Temático de Identificação das Necessidades desta População. Além disso, compôs a equipe técnica que realizou o Censo e Contagem de Crianças e Adolescentes na Cidade de São Paulo pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Michiko também cumpriu um relevante papel no Conselho Fiscal e Diretoria do Instituto Casa da Cidade, que atua nas diversas áreas de formulação de políticas públicas, com ênfase na questão urbana, meio ambiente, economia solidária, políticas culturais e participação popular. Também foi membro efetivo do Conselho da Rádio Madalena, contribuindo para concretizar e viabilizar a formação da Associação. 

Como um exemplo de dedicação na luta por causas de justiça social e de democracia, Michiko será velada nesta terça-feira (16/04), a partir das 10h30min, no Cemitério da Lapa, em São Paulo.


Foto: Arquivo pessoal

Rolar para cima