A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB), em conjunto com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), realiza dos dias 15 a 19 de abril, o I Ciclo de Apresentação dos Resultados dos Microprojetos e Programas de Ação Local (MPALs). As bancas de avaliação acontecem no Auditório da UnB.
Trata-se encerramento da Residência Multiprofissional em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) do curso de Pós-graduação lato sensu em Adequação Sociotécnica Multiprofissional para Habitação, Economia Solidária, Agroecologia e Saúde Ecossistêmica.
O conteúdo das bancas irá abordar, ao longo dos quatro dias, programas de ações socioeconômicas e melhorias habitacionais no processo de regularização fundiária e ações voltadas para o engajamento comunitário, o fortalecimento do planejamento comunitário, a infraestrutura paisagística, turística e socioecológica de base comunitária, a preservação ambiental e o planejamento territorial afrorrural, além de ações comunitárias agrocerratenses.
A residência tem por objetivo capacitar simultaneamente agentes técnicos e territoriais multidisciplinares (entre gestores, arquitetos urbanistas, engenheiros, advogados, economistas, sociólogos, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde) aptos a atuarem como multiplicadores de iniciativas protagonizadas por sujeitos, grupos e comunidades de sete territórios do entorno do Distrito Federal na formulação de microprojetos e programas locais, com o compartilhamento de experiências dos grupos e pessoas em vizinhança de bairros populares.
Consulte a programação completa aqui
Imagem: FAU/UnB