FNA comemora 40 anos da CUT

Em 28 de agosto de 1983 foi fundada a Central Única dos Trabalhadores (CUT), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT). Naquele momento, mais de cinco mil homens e mulheres, vindos de todas as regiões do país, lotaram o galpão da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz, imprimindo um capítulo importante da história.

A maior Central Sindical do Brasil e da América Latina nasceu em plena ditadura militar, lutando pela redemocratização do país. Como uma organização sindical de massas de caráter classista, autônoma e democrática, seu compromisso foi defender os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora. 

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) participou deste momento de criação da CUT e se mantém junto a nossa central na busca da garantia dos direitos dos trabalhadores. Na certeza do importante compromisso da CUT com a sociedade brasileira, parabenizamos esta importante entidade que completa 40 anos de muita luta por direitos que transformam vidas. 

Rolar para cima