Concurso nacional do EcoParque Itaipu será pré-lançado no dia 19 de dezembro

A Itaipu Binacional, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Paraná (IAB/PR) farão o pré-lançamento de um concurso público nacional de arquitetura e paisagismo para o futuro EcoParque Itaipu. A cerimônia será nesta segunda-feira (19/12), às 10h45, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu. A previsão é que o edital do concurso seja publicado ainda em janeiro de 2023.

O Ecoparque será instalado na área verde pertencente à Itaipu, em torno do Córrego Jupira, entre as avenidas Garibaldi, Andradina e Paraná e a rodovia BR-277. O espaço é circundado por uma ciclovia com 4.800 metros de extensão. Os projetos arquitetônicos deverão ser elaborados dentro do conceito de soluções tecnológicas 5.0, voltadas para o bem-estar das pessoas e conservação do meio ambiente. Entre os equipamentos previstos para o local estão wi-fi gratuito, reconhecimento facial, medição de temperatura corporal etc.

Também estão previstas torres de observação, pontes e espelhos d’água, além de trilhas educativas, sensoriais e para a prática de ciclismo, oferecendo diversos tipos de experiências para diferentes públicos – como idosos e PCDs. É possível acompanhar a transmissão da cerimônia pelo canal do Youtube do IAB Paraná.

Fonte: CAU Brasil

Rolar para cima