Após quase duas semanas que fortes chuvas atingiram o sul do Brasil, a população gaúcha segue precisando de ajuda. Desta forma, a campanha FNA e Jardine pelo RS continua arrecadando doações. Os valores arrecadados são revertidos em donativos para a população afetada pelas enchentes. Focadas em entregar os mantimentos mais urgentes das famílias em abrigos, a federação e agência de comunicação, unidas, já realizaram a entrega de travesseiros, roupas de cama, cobertores, toalhas, alimentos e, também, uma geladeira para armazenamento dos mantimentos doados.
Até o momento, segundo levantamento da Defesa Civil do RS, 2.124.553 foram afetadas de alguma forma em 446 municípios gaúchos. Ao todo são 538.245 desalojados, sendo que 76.580 estão em abrigos. A presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Andréa dos Santos, reforça a posição da entidade em auxiliar o estado do Rio Grande do Sul. “Uma casa é muito mais do que portas, janelas e paredes, é um espaço de memórias, muitas vezes de uma vida inteira. A população vai precisar de toda ajuda possível para reconstruir suas casas, cidades e suas vidas, e nós da FNA estamos totalmente empenhados em auxiliar neste processo da forma que for possível.”
Interessados em ajudar podem doar qualquer valor para o PIX oficial da campanha, por meio da chave [email protected]. A entidade garante a distribuição dos valores para os necessitados. As doações serão registradas e divulgadas pelas redes oficiais da federação e da Jardine.