Brasília recebe Seminário Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular

Entre os dias 24 e 26 de outubro, Brasília (DF) recebe o Seminário Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular. Em modelo híbrido, o evento pode ser acompanhado presencialmente ou on-line e é necessário realizar inscrição prévia para o dia e formato desejado.

Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com apoio do Ministério do Planejamento e Orçamento, o seminário irá debater temas relacionados à Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), como a viabilização da qualificação de moradias inadequadas no Brasil e seus impactos na saúde, economia e cidadania.

A presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Andréa dos Santos, que estará presente no evento, reforça que o direito à moradia é uma garantia da população, expressa na Constituição Federal e deve ser debatida em todas as instâncias. “É direito dos brasileiros viverem em casas seguras e em locais apropriados. Precisamos discutir essa temática para conscientizar a população e o poder público sobre a necessidade de moradias dignas e adequadas e como a falta desse direito  afeta o futuro da sociedade.”

 A abertura oficial do evento está marcada para o dia 24/10, às 18h, e só poderá ser acompanhada presencialmente. Inscrições presenciais devem ser realizadas neste link: https://eventos.causc.gov.br/inscricao/?e=inscricao&ev=477.  Para o segundo dia (25/10), as inscrições on-line podem ser realizadas via link, disponível aqui. As inscrições para acompanhar o segundo dia (26/10) em formato on-line podem ser realizadas clicando aqui.

Confira a programação completa.

Rolar para cima