Artigos para o 39° ENSEA devem ser submetidos até 15/3

A Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) realiza, de 21 a 24 de agosto, o 39° Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ENSEA). Interessados devem submeter seus artigos até o dia 15 de março em www.abea.org.br.O evento acontece na Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia, na cidade de Minas Gerais, a partir das 9h.

O encontro celebra 50 anos de associação por meio da educação democrática em arquitetura e urbanismo, promovendo contextos temáticos como trilhas, redes e conexões, que pensam a perspectiva múltipla da profissão a professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados no ensino da mesma. O objetivo é estabelecer um amplo debate com vista a novas estratégias para o ensino, a formação e a produção de arquitetura e urbanismo no Brasil.

Os contextos temáticos têm ênfase na transdisciplinaridade, investigando metodologias, didática, práticas pedagógicas, políticas públicas e legislação; na multidisciplinaridade, destacando a diversidade, grupos socioculturais, agenda, situações e problemas; e a interdisciplinaridade, que foca na linguagem, história, técnica, tecnologia e informação.

Imagem: ABEA

Rolar para cima