Arquitetos e urbanistas da EMTU mantêm estado de greve

Arquivo 1: PAUTA-EMTU-2016.pdf
Arquivo 2: Resumo-Reajuste-e-Beneficios-14-junho-2016-3-1.pdf
Arquivo 3: Oficio-SASP29062016130-1.pdf

Reunidos em assembleia geral extraordinária, realizada nesta quarta-feira (13/7), os arquitetos e urbanistas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) deliberaram por unanimidade:

 

• suspender a greve marcada para esta quinta-feira (14/07), a partir da zero hora, mantendo, no entanto, o estado de greve; e

 

• realizar nova assembleia no próximo dia 16 de agosto (sábado), às 14h, na sede do SEESP, após a audiência agendada no
Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, na mesma data, para avaliação, discussão e deliberação dos rumos da
campanha salarial, não excluindo a possibilidade de deflagração de greve.

 

A Comissão das Campanhas Salariais Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) 2016 manterá a categoria informada. Entretanto, a orientação também é para que os profissionais mantenham sua atenção no desenrolar das negociações no TRT.

 

>>> Confira a pauta

 

Entenda a negociação

 

A EMTU recuou em sua contraproposta, desrespeitando os trabalhadores e o processo de negociação coletiva. Depois de aprovada em assembleia dos trabalhadores, o Governo do Estado de São Paulo interferiu no resultado positivo da negociação, impedindo que a companhia aplicasse sua proposta de 30,81% de reajuste nos cartões refeição e alimentação.

 

>>> Resumo da contraproposta da empresa

 

Diante disso, a EMTU apresentou nova contraproposta que, na avaliação dos sindicatos, representa uma afronta ao movimento dos trabalhadores. A questão foi levada ao TRT 2ª região, onde não resultou em acordo e em assembleia realizada esta semana foram definidos os encaminhamentos acima.

 

>>> Confira ofício de repúdio encaminhado pelo SASP à empresa

Rolar para cima