Projeto vai financiar presença de arquitetos formandos nos municípios necessitados

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU Brasil) está com inscrições abertas para o Projeto Lelé até 17 de agosto. A iniciativa inédita da Comissão de Ensino e Formação do CAU Brasil é inspirada no arquiteto e urbanista João Filgueiras Lima. O objetivo é fomentar a ampliação da presença de arquitetos e urbanistas no interior do país, levando os formandos aos municípios brasileiros que não têm acesso. Confira o formulário de inscrição aqui.

Por meio de Chamada Pública Nacional, o CAU Brasil vai selecionar Planos de Trabalho a serem desenvolvidos por estudantes concluintes de cursos de Arquitetura e Urbanismo brasileiros nos municípios anfitriões. Com o projeto, será possível integrar e inserir os formandos no contexto e processo de desenvolvimento das boas práticas profissionais. Podem participar instituições de ensino superior com planos de trabalho desenvolvido por estudantes concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo, orientado por arquiteto e urbanista docente para ser desenvolvido ao longo de 10 meses.

Já os municípios interessados em receber um estudante através do projeto deverão preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição e encaminhar um e-mail para o [email protected] para serem habilitados a participar do programa. O CAU Brasil vai financiar o desenvolvimento de atividades na prefeitura sem acesso a arquitetos e urbanistas. Serão oferecidas bolsas mensais no valor de R$1.450 durante 10 meses para cada estudante.

Confira o edital do concurso aqui.

Rolar para cima