Fórum Internacional debate sobre Mobilidade Profissional Internacional

Nos dias 21 e 23 de julho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) irá realizar, em Brasília (DF), o II Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo com o tema “Mobilidade Profissional Internacional”. A presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) e coordenadora do Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU), Eleonora Mascia, fará parte da mesa de abertura do evento.

Também estarão presentes o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, o coordenador da Comissão de Relações Institucionais, Jeferson Navolar, o representante do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP), Rui Leão, a ministra das Relações Exteriores (MRE), Paula Alves de Souza, e a presidente do CAU/MG, Maria Edwiges Sobreira Leal.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a relação do CAU Brasil com suas congêneres de outros países, com especial atenção aos lusófonos e panamericanos, no guarda-chuva dos Acordos de Mobilidade firmados pelo governo brasileiro com o MERCOSUL e com a CPLP. O evento também busca a simplificação da mobilidade profissional para além das fronteiras geográficas e a troca de experiências para o aprimoramento da profissão.

O encontro ocorrerá de forma presencial na sede da Embaixada de Portugal em Brasília, projetada pelo renomado arquiteto português Raul Chorão Ramalho e gentilmente cedida para a realização do evento pelo embaixador e o Instituto Camões. Será possível acompanhar a transmissão pelo canal do youtube do CAU Brasil.

Confira a programação completa aqui.

Rolar para cima