O projeto Solare ganhou atenção internacional do setor da construção. O tema foi apresentado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) nesta quarta-feira (8/5) durante reunião do ICM Festival Mundial da Juventude, em Didim, na Turquia.
Representante do Brasil no encontro, a arquiteta e urbanista Iara Beatriz Falcade Pereira explicou o projeto e como ele atua na democratização do conhecimento, viabilizando o uso de softwares livres como ferramentas de trabalho em diferentes áreas. “O projeto foi muito bem recebido e despertou muito interesse”, confirmou a representante da FNA. Entre as delegações que manifestaram desejo em levar o Solare para além das fronteiras do Brasil está a África do Sul.
Um dos propósitos do encontro, que segue até sexta-feira, é traçar planos de trabalhos arrojados para a ICM em âmbito mundial. Para isso, cada participante é desafiado a levar proposições de campanhas globais. Iara adianta que prepara seu plano de trabalho com embasamento no Solare para que, quem sabe, o projeto que nasceu dentro da FNA possa ganhar o mundo.
Fotos: FNA