Simpósio SOS Brasil Soberano debate crise, emprego e inclusão

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge–RJ) e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) realizam, nesta sexta-feira (31/3), das 9h às 17h, no auditório da Faculdade Mackenzie (Avenida Rio Branco, 277 – 3º andar), o Simpósio SOS Brasil Soberano – Contra a crise, pelo emprego e pela inclusão. O evento terá debate com especialistas propondo medidas de caráter urgente, visando à retomada imediata do emprego e a reversão das duras perspectivas de uma longa depressão da economia brasileira.

 

Entre os convidados para o debate está o economista Márcio Pochmann (Unicamp), a médica, política e deputada federal pelo PCdoB Jandira Feghali e o economista Carlos Lessa, entre outros. O presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, e o presidente da Fisenge, Clovis do Nascimento, serão os mediadores do dia. O SOS Brasil Soberano conta com o apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e terá transmissão ao vivo pela sua página no Facebook. Acompanhe aqui.

 

Em uma série de debates que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), o Simpósio vai reunir especialistas de variados campos do saber, do trabalho, da política, da gestão e da defesa nacional. A ideia, segundo os organizadores, é construir uma proposta aberta, ampla e includente – um foro nacional –, pronta a acolher ideias e projetos, rumo à retomada de um desenvolvimento justo, autônomo e democrático. Será um esforço coletivo de reflexão, com ênfase no papel da Engenharia, da Soberania e do Desenvolvimento, em prol da nação brasileira em uma projeção até 2035.

 

Confira aqui a programação completa aqui.

Outras informações podem ser obtidas na página do SOS Brasil Soberano.

 

Rolar para cima