Seriado do Netflix mostra casas construídas em lugares surpreendentes

Residências construídas com materiais inusitados, em ambientes totalmente diferentes e pouco habitados. Esses são os destaques da primeira temporada do seriado britânico As Casas Mais Extraordinárias do Mundo (The World’s Most Extraordinary Homes, em inglês), que estreou este mês no catálogo brasileiro da Netflix. No programa, o arquiteto e urbanista Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, apaixonada por arquitetura e urbanismo, percorrem vários lugares e visitam construções irreverentes, robustas e desafiadoras. Clique aqui para conferir o trailer.

Foto: Reprodução/Netflix

Os episódios, com duração de aproximadamente uma hora, são divididos por localização. O primeiro foca em casas que ficam nas montanhas, o segundo nas florestas, o terceiro nas costas e o quarto nos subsolos. Os apresentadores conversam com os moradores para descobrir a história e os detalhes mais inesperados de cada uma das propriedades. Países como Nova Zelândia, Espanha, Noruega, Holanda Grécia e Estados Unidos são visitados pela dupla. O primeiro capítulo pode ser conferido aqui.

Foto: Reprodução Netflix

Originalmente produzida pela BBC2, os episódios também estão disponíveis no YouTube. No Reino Unido, a série já está na segunda temporada e em breve deve estar disponível na Netflix.

Rolar para cima