SEAERJ e Prefeitura do Rio de Janeiro elaboram proposta salarial

O presidente do SARJ, Edivaldo Cabral, participou nesta segunda-feira, da assembleia geral dos Arquitetos e Engenheiros do município do Rio, promovida pela Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ). Os profissionais decidiram aceitar a proposta da prefeitura, para a abertura de um canal de negociação quanto ao reajuste do salário desses servidores.

Em reunião com o prefeito do Rio e a direção da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos, foi decidida a criação de uma comissão, formada por representantes da prefeitura e da SEAERJ, que têm 30 dias para elaborar uma proposta de aumento salarial para os profissionais.

Para o presidente do SARJ, Edivaldo Cabral, a abertura de uma mesa de negociação com o prefeito é uma grande vitória para a categoria. “Isso mostra a importância dos Engenheiros e dos Arquitetos para a nossa cidade. Estou aqui para colocar o sindicato à disposição dos profissionais”, concluiu Edivaldo.

O presidente do CAU-RJ, Sidney Menezes, também participou da assembleia que reuniu vários servidores.

Os Arquitetos, Urbanistas e Engenheiros da Prefeitura do Rio de Janeiro, fizeram paralisação nos dias 13,14 e 15 de maio. A proposta apresentada pelo SEAERJ era de reajustar a tabela de vencimentos visando alinhar as remunerações desses profissionais, aos salários médios percebidos na iniciativa privada, já que profissionais terceirizados pelo município têm a remuneração superior aos concursados.

Rolar para cima