Os arquitetos e urbanistas e engenheiros da Prefeitura de São Paulo realizam nesta terça-feira (19 de maio), um novo encontro para analisar o andamento das negociações referentes à criação da carreira própria dentro do funcionalismo municipal. A reunião acontece diante da falta de avanço nas conversações em torno da proposta com os representantes da Secretaria de Gestão do município. A reivindicação faz parte da campanha salarial de 2015, organizada pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP).
O encontro acontece a partir das 12h, no auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos Municipais (SEAM), que fica na região central de São Paulo. A entidade participa junto com o SASP das reuniões de negociação junto aos representantes da prefeitura. Na ocasião, os servidores vão avaliar os próximos passos da categoria em meio a esse contexto.
Na última reunião de negociação, realizada na terça-feira passada (13 de maio), não houve consenso entre categoria e secretaria. A comissão negociadora da pasta manteve a proposta de implantar a nova carreira mediante o regime de remuneração salarial por meio de subsídios. Previsto na Emenda Constitucional nº 41/2003, esse sistema de pagamento consiste em conceder um vencimento sem quaisquer gratificações ou adicionais ou ajudas de custo.
Em razão dessa manutenção, as conversas sobre o assunto estão suspensas. Até lá, o SASP aguarda uma nova proposta da secretaria por e-mail. “A categoria vai permanecer atenta porque é contra o subsídio. Não aceitaremos esse regime de de subsídios”, disse Victor Chináglia Júnior, diretor de Assuntos Jurídicos e de Estudos Legislativos do SASP.
Os arquitetos são contra essa forma de pagamento porque vai extinguir abonos, gratificações e adicionais hoje concedidos aos profissionais em atividade na Administração municipal. As conversações com representantes da secretaria ocorrem desde o início de abril.
Serviço
Reunião para avaliar a negociação sobre a implantação de carreira própria
Quando: terça-feira, 19 de maio
Horário: 12h
Local: auditório da SEAM
Endereço: Avenida Ipiranga, 318, bloco A, 1º andar, Centro, São Paulo – SP