Rio de Janeiro tem nova associação de arquitetos e urbanistas

Será realizada nesta quarta-feira (20 de maio), às 18h30, no Rio de Janeiro, assembleia de fundação da Associação Regional de Arquitetos e Urbanistas (ARAU-Macaé). “É uma iniciativa pioneira no RJ, visto que as associações profissionais mistas estão consolidadas como se fossem parte de uma realidade irreversível”, avalia o presidente da FNA, Jeferson Salazar. Ele participará da cerimônia, que ocorre na avenida Rui Barbosa, 1980, no Alto Cajueiros (loja da Terrali), em Macaé (RJ).

 

Entre os objetivos principais da nova associação está ajudar na auto-valorização profissional e na união entre os arquitetos e urbanistas da região. O apoio a cursos e palestras instrutivas e motivacionais são atividades que farão parte das primeiras ações, destaca a arquiteta e urbanista Débora Carvalho, que será a presidente da ARAU-Macaé. O vice-presidente será o arquiteto e urbanista João Costa.

 

A arquiteta e urbanista Grasiela Mancini, que integrará a diretoria da nova entidade, acrescenta que a intenção também é atuar na demanda oficial. “Queremos nos relacionar da melhor maneira com os órgãos públicos, facilitando nas divulgações das alterações das leis e melhor apresentação dos códigos de obra e urbanismo”, explica. Também conselheira do CAU/RJ, ela conta que diante da falta de representatividade na região, o grupo foi amadurecendo a ideia de consolidar a ARAU-Macaé.

 

“Ter uma associação que nos represente nos dá a segurança em buscar a melhor atuação profissional. Com isso poderemos valorizar com ética a nossa profissão”, avalia Grasiela. A ARAU-Macaé começa com a participação de 15 arquitetos e urbanistas, entre apoiadores e fundadores. Mas já há outros 25 profissionais interessados em participar, todos de cidades vizinhas como Campos, Conceição e Rio das Ostras.

 

Em breve, serão abertas as inscrições. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Rolar para cima