Renovação no Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Amazonas

O arquiteto e urbanista Joelney Ozório foi eleito o novo presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Amazonas (Sindarq-AM) para a gestão 2017-2019. A eleição, que foi realizada na terça-feira (03/01), na sede do CAU/AM, em Manaus, teve duas chapas. A chapa 1 tinha como candidato Oswaldo Santana, que representava a atual gestão de Carlos Antônio Araújo; e a chapa 2, com Joelney Ozório, que venceu por 56 votos a 46.

O presidente eleito disse que a sua gestão será em duas frentes: divulgar o trabalho do sindicato e defender a categoria. “Nosso objetivo é abrir espaço para os profissionais e fortalecer a atuação dos arquitetos e urbanistas no Estado”, afirmou, destacando a importância ainda da formação de parcerias com outros órgãos. A diretoria é composta por seis diretores e quatro suplentes, além de três conselheiros fiscais titulares e três suplentes. A cerimônia de posse ainda não tem data marcada, mais a nova executiva já responde pela entidade.

Foto: Carlos Araújo
Foto: Carlos Araújo

A eleição foi acompanhada pela diretora da Secretaria de Organização e Formação Sindical da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Fernanda Simon Cardoso, e por dois dirigentes da CUT do Estado. Segundo Fernanda, os integrantes da diretoria eleita mostraram disposição em organizar o Sindicato e fortalecer o contato com os profissionais do Estado.

Após ter colaborado na realização da eleição, a diretora também vai auxiliar na organização, neste momento inicial, do Sindarq-AM. Ampliar a presença nos estados é uma das prioridades da nova gestão da FNA, que assumiu no início deste ano.

Diretoria executiva
Presidente: Joelney Ozório
Vice-presidente: Renan Nascimento
1º Secretário: Carolina Ramos
2º Secretário: Alan Rodson
1º Tesoureiro: Heloísa Silvio
2º Tesoureiro: Charles Brito
1º Suplente: Heraldo Reis
2º Suplente: Anderson Maia
3º Suplente: Ruy Castelo Branco
4º Suplente: Marília Rabelo

Rolar para cima