Mobilização em defesa da democracia ocorrerá em todo o Brasil

Centrais, federações, sindicatos, organizações e sociedade mobilizam-se nesta quinta-feira (11/08) em ato pelas ruas do país. O Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e Eleições Livres é uma iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade Federal de São Paulo (USP) e terá adesão da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A data será marcada por protestos nas ruas e nas universidades de todo o Brasil em defesa do estado democrático de direito.

Durante as manifestações, haverá a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, documento que reúne mais de 800 mil assinaturas e tem apoio da FNA e de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A carta foi criada pela Faculdade de Direito da USP para alertar a população sobre um possível golpe de Estado após diversos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. Ela faz alusão à Carta aos Brasileiros, lançada em 1977 como manifesto pelo fim da ditadura militar.

Confira aqui a lista completa dos locais onde haverá manifestações.

Confira a lista de manifestações nas universidades: USP (10h), UFSC (10h), UNB (10h), UFF (9h), UFG/CAMPUS GOIÂNIA (17h30), UFG/CAMPUS GOIÁS (20h30), UERJ (11h), PUC-RJ (11h), UFPE (11h30), UFRGS (11h), UNICAMP (9h30), UNIRIO (18h), UFRJ (11h), UFT (19h), UERJ (11h), USP RIBEIRÃO PRETO (10h), UFC (9h), UFAL/UNEAL (10h), UFBA (10h), UFMG (11h), UEFS (14h30) e UFPA (15h).

Rolar para cima