O livro “Mario Ferrer – Arquitetura, Arte, Design e Instrumentos de Percussão”, organizado pelo arquiteto e urbanista Igor de Vetyemy, será lançado no dia 08 de agosto, a partir das 17h no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. O lançamento integra o 10° Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (CBDEH).
A publicação, patrocinada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), apresenta mais de 300 projetos arquitetônicos criados por Ferrer, incluindo desenhos originais, maquetes e imagens das obras construídas, assim como diversos trabalhos no campo das artes plásticas, do design e da criação de uma série de instrumentos musicais de percussão. Destacam-se também a experiência e o conhecimento do arquiteto sobre o sistema hospitalar, com inúmeros projetos no âmbito da saúde.
Com obras selecionadas que configuram uma amostragem representativa de 800 peças criadas ao longo de sua vida do arquiteto e urbanista, tem textos de Vetyemy e de Luiz Fernando Janot, Luiz Carlos Toledo e Romulo Guina, além de fotografias de Raphael Magalhães e apoio à pesquisa, feita no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NPD/FAU/UFRJ), de Natalia Borba.
O livro “Mario Ferrer – Arquitetura, Arte, Design e Instrumentos de Percussão” tem patrocínio da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), além de apoio das entidades estaduais de Arquitetura e Urbanismo e do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais e da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH).
Fonte: Nicolas Braga
Imagem: Editora Rio Books