Iphan inscreve para Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Encerram-se no dia 17 de maio as inscrições para a 32ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O certame consiste na seleção de oito trabalhos representativos de ações no campo do patrimônio cultural brasileiro. Cada iniciativa premiada receberá R$ 30 mil. Para participar, os candidatos devem entregar a ficha de inscrição, o resumo da ação concorrente e os documentos complementares às superintendências do Iphan, presencialmente ou via caixa postal.

Os trabalhos serão divididos em duas categorias, com seleção de uma ação por segmento em cada categoria. A primeira categoria engloba iniciativas de excelência no campo do patrimônio cultural material, e a segunda, no campo de patrimônio cultural imaterial, ambas contemplando ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural. Cada categoria é dividida em quatro segmentos: Entidades Governamentais, Empresas e Fundações privadas, Outras Instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada e Pessoas Físicas e representantes de grupos ou coletivos.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, de caráter nacional, é promovido pelo Iphan desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, criatividade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. Mais informações podem ser obtidas no edital disponibilizado nos sites www.iphan.gov.br e www.comprasgovernamentais.gov.br.

Foto: Thiago Santos / Istock

Rolar para cima