Ipea divulga bolsas para desenvolvimento de pesquisas na área de conservação do patrimônio e uso habitacional

O Governo Federal, por meio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento, está ofertando três bolsas para o desenvolvimento de pesquisas e inovações em políticas públicas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no âmbito do Subprograma de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional (PNPD) do Programa de Mobilização da Competência Nacional para Estudos sobre o Desenvolvimento (PROMOB). O início das bolsas está marcado para o dia 5 de janeiro de 2024. Inscrições podem ser realizadas até 27 de dezembro pelo link https://bolsas.ipea.gov.br/bolsas/acesso/login?forward-to=/.

Das três bolsas disponibilizadas, duas serão para a modalidade Assistente de Pesquisa III (Mestre) e uma para a modalidade Doutor. Os resultados das inscrições serão divulgados a partir do dia 29 de dezembro. Os selecionados irão compor a equipe do projeto “Modelagem programática das ações do IPHAN em assistência técnica para conservação do patrimônio cultural brasileiro e promoção do uso habitacional”.

A duração das bolsas de pesquisa será de 12 meses, podendo ser renovadas. A Chamada Pública nº 082/2023 está disponível aqui: https://www.ipea.gov.br/portal/images/chamadas_publicas/2023/18122023ABERTURAChamada_Publica_082-2023.pdf


Foto: Helio Montferre/Ipea

Rolar para cima