FNA lamenta falecimento da arquiteta e urbanista Marta Lúcia Balieiro

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento de Marta Lúcia Balieiro, ocorrido na última terça-feira (09/11). A profissional de arquitetura e urbanismo, que dedicou sua vida na luta por cidades mais justas e inclusivas, foi diretora da FNA pelo estado de São Paulo, durante os anos de 2001 a 2004 e integrou as diretorias do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (SASP) no período de 1998 a 2001.

A arquiteta e urbanista estava internada desde o fim de outubro devido a uma broncopneumonia. Sua trajetória profissional foi marcada pela atuação em habitação social e movimentos por moradia. Em 2001, se tornou responsável pela organização da 1º Conferência Municipal da Cidade de São Paulo enquanto atuava na Secretaria de Habitação (SEHAB) do município. Evento este que inspirou o Ministério das Cidades, criado em 2003, para as Conferências Nacionais das Cidades.

De acordo com a conselheira consultiva da FNA Valeska Peres Pinto, Balieiro “foi uma profissional importante e de grande contribuição para a Campanha de Implementação dos Planos Diretores Participativos”, destaca. A FNA manifesta sua solidariedade aos colegas, amigos e familiares.

Rolar para cima