A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) também está na luta contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel, de Goiás, que regulamenta a terceirização no Brasil. A proposta dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. O PL permite a contratação de terceirizados em todas as áreas, inclusive na atividade fim da empresa.
Modelo de contratação que deveria servir para suprir necessidades específicas e complementares das empresas, jamais o negócio principal, a terceirização é utilizada por muitos patrões como forma de diminuir custos e aumentar o lucro, anulando direitos da classe trabalhadora. No movimento combate à precarização do trabalho, a FNA apoia a campanha Todos Contra a Terceirização, da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e do Movimento Humanos Direitos (MHUD).
Confira o vídeo de conscientização sobre os riscos que a proposta representa, não apenas para os trabalhadores, mas para o futuro do Brasil. Todos os atores que aderiram ao movimento gravaram vinhetas sem receber cachê. Compartilhe em suas redes e diga não à precarização do trabalho e ao PL nº 4.330/2004.