ENSA 2021 terá etapa preparatória

O 45º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) terá etapas preparatórias nos meses de setembro, outubro e novembro. O objetivo, explicou a presidente da FNA, Eleonora Mascia, é ir aquecendo os debates para o encontro anual de sindicatos, programado para ocorrer de 22 a 28 de novembro em formato 100% virtual. A deliberação foi tomada em reunião no último dia 18/8, que contou com integrantes do Conselho Consultivo e a diretoria executiva da FNA. Na ocasião, também foram tratadas questões preparatórias para o evento que terá como tema central “Arquitetura é trabalho: Piso Salarial é direito.”. O assunto guarda-chuva do encontro abrigará três frentes de debate que serão igualmente abordadas nas etapas preparatórias: Mundo do Trabalho, Futuro das Cidades e Novos Arranjos da Arquitetura e do Urbanismo.

Além da entrega dos prêmios Arquiteto e Urbanista do Ano e do Prêmio FNA 2021, a federação prepara debates e mesas virtuais para tratar sobre os dilemas da profissão e do movimento sindical. Entre os assuntos centrais previstos para o ENSA deste ano estão as transformações impostas pela pandemia ao mundo do trabalho, o colapso ambiental e seus impactos no fazer arquitetura e a articulação da categoria quanto ao cenário eleitoral de 2022.

Eleonora Mascia lembrou que está aberto o período de indicação aos prêmios Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021, honrarias que terão entrega solene durante o ENSA. A inscrição de profissionais e projetos pode ser feita por meio dos links abaixo, lembrando que para o primeiro apenas sindicatos podem encaminhar indicações. Já o prêmio FNA está aberto a inscrições populares.

Acesse os formulários para indicações aos prêmios:

Prêmio FNA 2021:  https://bit.ly/PrêmioFNA2021.

16° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano: https://bit.ly/PrêmioArquitetoeUrbanistadoAno.

 

 

 

 

Rolar para cima