CSU terá pagamento em três faixas

A cobrança da Contribuição Sindical Urbana (CSU) de 2019 ocorrerá em três faixas de valores, de acordo com a faixa salarial dos arquitetos e urbanistas. A deliberação saiu de assembleia geral realizada no último domingo (25/11), no 42º ENSA. Aqueles que quiserem podem enviar comprovante salarial para pagamento referente a um dia de trabalho. Ficam mantidos, em 2019, os descontos praticados até então.

Durante a plenária, também foi aprovada a criação de uma central nacional de atendimento, que estará disponível a todos arquitetos e urbanistas do país. “A ideia é atender a demandas diversas dos profissionais em uma plataforma ágil e que permita suprir as carências de atendimento de todos os sindicatos, inclusive daqueles que não têm sede ou secretária”, pontuou o presidente da FNA, Cicero Alvarez.

Outra deliberação do 42º ENSA foi pela orientação da instituição de uma taxa associativa, podendo cada sindicato implementar seus descontos. A cobrança pode ser realizada por débito mensal em cartão de crédito e, inclusive, ser parceladas. O ENSA também aprovou limite de 10% das verbas arrecadadas na CSU para repasse ao fundo de apoio aos sindicatos.

Foto: Carolina Jardine

Rolar para cima