Entre os dias 6 a 8 de novembro o Conselho das Cidades realiza sua 6ª Reunião Extraordinária em Brasília. O encontro irá abordar a retomada das atividades do órgão na articulação da participação dos atores sociais nas decisões sobre as políticas de habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e planejamento territorial do Ministério das Cidades.
De acordo com a presidente da FNA, Andréa dos Santos, o evento é uma forma de reconhecer a importância do resgate do debate público. “A reintegração da participação social na tomada de decisões de políticas públicas é essencial para a manutenção do poder público de forma a amparar todas as parcelas da sociedade civil”, explica.
O primeiro dia de atividades iniciou nesta segunda-feira (06/11), às 9h, no Kubitschek Plaza Hotel com mesa de abertura, aprovação de pauta e calendário, apresentação institucional e reuniões dos diversos segmentos da entidade, que foram retomados depois de sete anos de inatividade.
A conferência ainda segue nos próximos dias com reuniões da coordenação executiva, encontro e relato dos comitês técnicos e apresentação dos trabalhos da coordenação.
O evento será transmitido pelo YouTube do Ministério das Cidades https://www.youtube.com/@ministeriocidades.