Campanha Sindical da FNA é finalista do Prêmio ARI

A Campanha de Contribuição Sindical 2022 da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e seus sindicatos filiados está entre os finalistas do Prêmio ARI de Jornalismo, na categoria Arte. Uma das mais conceituadas distinções concedidas à comunicação do Rio Grande do Sul, o mérito divulgará os vencedores no dia 15 de dezembro em solenidade na Assembleia Legislativa do RS. O projeto foi desenvolvido pela Jardine Agência de Comunicação com foco na valorização do papel dos sindicatos pela defesa da categoria e das cidades brasileiras.
A campanha foi criada no escopo da Secretaria de Educação e Comunicação da FNA, coordenada pela arquiteta e urbanista Fernanda Lanzarin com apoio dos demais membros da diretoria. A equipe de comunicação é de responsabilidade da jornalista Carolina Jardine e tem produção liderada pela também jornalista Kimberly Winheski. “É sempre um desafio desenvolver uma campanha de contribuição e valorização sindical, principalmente porque precisamos chamar atenção dos arquitetos e das arquitetas pelo conteúdo. Esteticamente, é preciso que eles se identifiquem com o que estão lendo e vendo”, pontuou. A ideia do projeto de 2022, explicou Kimberly, foi trazer um pouco da realidade do trabalhador com casos do dia a dia. “Nossas peças buscam mostrar aos profissionais o poder que se adquire quando a categoria resolve se unir por meio dos sindicatos por uma luta coletiva e por melhores condições de trabalho”.
Segundo Carolina, estar entre os cinco finalistas do Prêmio ARI já é uma conquista. “Estamos ao lado de grandes veículos de imprensa e isso já é uma vitória ao movimento sindical, que luta para dialogar com a própria categoria e com a sociedade”, disse.

Crédito: Divulgação/ARI

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