Calendário Eleitoral FNA: Sindicatos têm até 5 de outubro para encaminhar a relação dos Delegados Eleitores

Após o período de realização das Assembleias Extraordinárias Eleitorais, que se encerra na próxima segunda-feira (30/9), os sindicatos de arquitetos e urbanistas dos Estados devem prestar atenção aos prazos do Calendário Eleitoral que rege o Processo Eleitoral que definirá a nova diretoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) para o período 2020/2022. O pleito acontece de 28/11 a 30/11, durante o 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), em Salvador/BA.

Até o dia 5 de outubro próximo, os sindicatos que não estiverem com situação regular junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devem indicar à Comissão Eleitoral o nome de um Delegado Eleitor. No mesmo prazo, os sindicatos em situação regular no MTE e que não realizaram suas Assembleias Extraordinárias precisam encaminhar à Comissão Eleitoral até dois nomes de Delegados Eleitores. Ainda no dia 5 de outubro, a Comissão Eleitoral está incumbida de informar aos Delegados Eleitores natos a habilitação dos mesmos para o pleito que acontece no ENSA.

O dia 26 de outubro é a última data do cronograma eleitoral antes da realização do ENSA e que requer atenção: será o prazo máximo para que os sindicatos de arquitetos e urbanistas dos Estados encaminhem à Comissão Eleitoral a ata de suas assembleias que definiram os nomes dos Delegados Eleitores, bem como a listagem dos participantes do ENSA Eleitoral.

Informações e dúvidas devem ser remetidas para o e-mail da comissão eleitoral: [email protected]

Rolar para cima