Busca por cidades mais justas reúne participantes em oficinas de ATHIS

O direito à moradia digna uniu comunidade, profissionais de arquitetura e urbanismo e estudantes das áreas de arquitetura, serviço e social e engenharia nos cinco encontros de capacitação em ‘Habitação de Interesse Social: Conhecer para Atuar’ promovidos pelo AH! Arquitetura Humana, em Porto Alegre.

As oficinas realizadas na Ocupação 20 de Novembro nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 de setembro subsidiaram os participantes para o envolvimento e a atuação em programas relacionados à HIS, contemplando abordagens em Assessoria Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) e Regularização Fundiária. “Foram cinco potentes encontros de troca de saberes, vivencias e afeto em busca de cidades mais justas”, afirmou Taiane Beduschi, arquiteta e urbanista do AH!.

O Programa de Capacitação foi desenvolvido por meio de aulas expositivas e atividades interativas, conceitos e fundamentos que respaldam a política de HIS, suas complexidades, desafios e possibilidades do desenho de programas habitacionais vigentes e práticas das mais diversas arenas de atuação, pretendendo conferir aos participantes um suporte inicial para a atuação, com ênfase em processos participativos.

As oficinas tiveram o apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e da Cooperativa 20 de Novembro.

 

Fotos: AH! Arquitetura Humana / Divulgação

Rolar para cima