Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito abre inscrições para projetos e publicações

A Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ) está com as inscrições abertas para o Concurso BAQ, que premia projetos e publicações realizados nos últimos quatro anos na área de Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo e Teoria e Difusão Arquitetônica. O projeto tem o objetivo de visibilizar e difundir as obras dos profissionais da área. É possível inscrever os trabalhos até o dia 17 de setembro, através do site da BAQ.

Estruturada sempre em três eixos (Concurso, Acadêmico e Cultural), a próxima edição da Bienal de Arquitetura de Quito abordará o tema ‘Inflexões: Ver de Novo’, que permite observar situações de diferentes pontos de vista. A ideia é construir pontes entre a Arquitetura do passado, presente e futuro. Tradicionalmente, contempla o Concurso Bienal, reconhecido por se tratar de uma chamada aberta a projetos e publicações realizados nos quatro anos anteriores a cada evento, com a intenção de reconhecer as melhores práticas de design e arquitetura contemporânea.

A Bienal Panamericana é organizada pelo Colégio de Arquitetos de Equador, Provincial de Pechincha (CAE-P) e acontece desde 1978. Este ano, a Comissão Organizadora estabeleceu como um de seus principais objetivos a consolidação e aprofundamento, tanto de processos quanto de produtos, mantendo a multiplicidade de perspectivas e práticas, sendo propostos cinco prêmios, setorizados por categorias de participação:

Prêmio nacional: projetos construídos no Equador;
Prêmio pan-americano: projetos construídos no continente americano;
Prêmio habitat e sustentabilidade: projetos construídos em todo o mundo;
Prêmios de publicações: feitas em todo o continente americano;
Prêmio estudante medalha de ouro: projetos acadêmicos de estudantes das faculdades e escolas de arquitetura do Equador.

Os trabalhos que atenderem aos requisitos exigidos farão parte do processo de julgamento, da exposição do Concurso Bienal 2022, e serão publicados no Arquivo Digital BAQ.

Rolar para cima