Arquitetos e urbanistas discutem melhorias para a categoria em MG

Reunidos em Belo Horizonte, os diretores de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas das cinco regiões do país deram início nesta sexta-feira (1/12) a programação da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) em Minas Gerais. O encontro começou com a apresentação da diretora de Formação e Organização Sindical, Fernanda Simon, que apresentou dados referentes a atuação do movimento sindical no Brasil. Na sequência, a vice-presidente da FNA, Eleonora Mascia, relatou o mapa de desafios e oportunidades produzido pelos sindicatos na reunião das regionais realizada na Reunião Ampliada, em João Pessoa (PB).  Eleonora fez um compilado do quadro dos sindicatos, em uma reflexão que tratou do papel de cada um frente aos profissionais, de ações em prol da categoria nos estados e das dificuldades que estão sendo enfrentadas, como a crise econômica e a precarização das relações de trabalho.

Logo em seguida, os dirigentes apresentam propostas e ações a serem discutidas para melhoria da relação com os arquitetos e urbanistas e das condições para o exercício profissional. “Vamos aproveitar o tempo para discutir essas questões, trazendo para a nova realidade o que a gente tem hoje”, afirmou Eleonora.

A FNA está reunida na capital mineira para o Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que acontece de 2 a 3 de dezembro com apoio do Sindicato dos Arquitetos de Minas Gerais (Sinarq-MG). Além disso, no dia 4 de dezembro será realizado o Seminário Nacional.

Rolar para cima