8M: FNA promove live sobre equidade e discriminação de gênero

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) promove, na próxima terça-feira (8/3), às 19h30, a live “8M: A trajetória feminina contra a discriminação de gênero na arquitetura e no urbanismo”. Com o intuito de discutir a equidade de gênero e a diversidade nas relações de trabalho, o bate-papo vai reunir a conselheira fiscal do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina (SASC), Vania Burigo, a presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Distrito Federal (Arquitetos-DF), Luciana Jobim, a secretária-geral do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Rio de Janeiro (SARJ), Izabela Nunes e a diretora de relações sindicais e institucionais do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de São Paulo (SASP), Marineia Lazzari. A mediação fica por conta da secretária de comunicação e cultura, Fernanda Lanzarin, e da secretária da FNA, Dânya Silva.

A live é o primeiro evento realizado pelo GT de Equidade e Interseccionalidade da Federação, e procura, neste Dia Internacional da Mulher, discutir a busca por direitos, oportunidades e remuneração igualitária dentro da arquitetura e do urbanismo. Fernanda afirma que é “importante abordarmos a construção de acervo profissional sem discriminação de gênero e com visibilidade e incentivo para o trabalho das mulheres”. A FNA, ao longo do mês de março, traz o perfil de diferentes arquitetas para discutir, além das dificuldades de mercado, a maternidade e a vida profissional e a conquista e trajetória por espaço no campo de trabalho (hiperlink aqui).

“Queremos aproveitar o espaço de debate, também, para trazer o protagonismo feminino dentro do sindicalismo. A ideia é discutir como conciliar a luta pela categoria e pela busca por espaço na profissão”, destaca Fernanda. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube da FNA.

Rolar para cima