25/10: Prazo final para os sindicatos indicarem seus delegados nas eleições FNA

Os prazos finais do calendário eleitoral da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) estão se encerrando. Os sindicatos filiados têm até segunda-feira (24/10) para a realização de Assembleias Extraordinárias Eleitorais. As entidades que não estiverem com situação regular junto ao Ministério do Trabalho e Previdência (MTE) e as que não conseguirem realizar o plenário até a presente data, devem encaminhar à Comissão Eleitoral o nome dos seus delegados eleitores até terça-feira (25/10). A gestão 2023/2025 será escolhida no dia 26 de novembro, das 10h às 14h, durante o 46º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetura e Urbanismo (ENSA). A participação das entidades poderá ser presencial ou online.

A votação vai eleger os novos integrantes da Diretoria-Executiva e do Conselho Fiscal, que iniciam o mandato em 1º de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2025. Todo o processo será realizado durante o ENSA, desde as inscrições de chapas, até os votos e a posse da nova gestão. Qualquer arquiteto e urbanista que esteja em dia com a contribuição social e/ou sindical do seu sindicato poderá se inscrever como candidato a Delegado(a) Eleitor. A CE é composta pelos arquitetos e urbanistas Jeferson Salazar, como vice-presidente, e Abel Escovedo, como secretário. Qualquer dúvida e maiores esclarecimentos podem ser solicitados à Comissão através do e-mail [email protected]. Os membros da atual Diretoria Executiva da FNA são considerados Delegados Eleitores Natos e não se sujeitam às exigências encaminhadas aos sindicatos.

CALENDÁRIO ELEITORAL DA FNA 2022
1 a 24 de outubro – Período de realização pelos Sindicatos das Assembleias Extraordinárias Eleitorais.
25 de outubro – A Comissão Eleitoral informa aos Delegados Eleitores natos de sua habilitação.
25 de outubro –  Sindicatos que não estiverem com situação regular junto ao MTE informam à Comissão Eleitoral o nome do Delegado Eleitor.
25 de outubro – Sindicatos regulares junto ao MTE que não consigam realizar as Assembleias Extraordinárias informam à Comissão Eleitoral até dois Delegados Eleitores.
25 de outubro – Sindicatos encaminham à Comissão Eleitoral a Ata da Assembleia Extraordinária Eleitoral de eleição dos Delegados Eleitores e a listagem dos participantes.
24 de novembro a 27 de novembroPeríodo de Realização do ENSA Eleitoral.
25 de novembro – Inscrição das Chapas até às 12 horas.
25 de novembro – A divulgação das chapas aptas será feita até às 14h pela Comissão Eleitoral.
25 de novembro – Recebimento dos pedidos de impugnação até às 16h.
25 de novembro – Decisão da Comissão Eleitoral quanto aos pedidos de impugnação até às 18h.
26 de novembro – Realização da eleição ocorrerá das 10h às 12h. Na sequência, a Comissão Eleitoral profere o resultado da eleição e o Plenário da posse à nova Diretoria.
1º de janeiro de 2023 – Início do mandato da gestão 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025.

Rolar para cima