Votação no projeto “+arquitetos” foi prorrogada até 16/07 no Brasil Participativo

Foi prorrogado até este domingo (16/07), às 22h, o prazo de participação do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. A votação popular, que está acontecendo pela plataforma do Brasil Participativo, vai selecionar as cinco propostas mais votadas para serem discutidas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no 3º Fórum Interconselhos.

Em junho, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) se somou à proposta de democratização da arquitetura lançada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Alagoas (IAB/AL)  com o projeto “+arquitetos”. O objetivo é contratar pelo menos um Arquiteto Urbanista para cada 20 mil habitantes, em todos os municípios, e pluralizar os escritórios de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis) nas cidades brasileiras. É possível participar da iniciativa aqui.

De acordo com o manifesto do projeto, assinado pelo Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU Brasil), o objetivo da iniciativa é “mais do que o impacto na qualidade de moradia da população brasileira, entende-se que tal ação gera uma onda positiva com redução de demandas na saúde pública, segurança e mobilidade dos grandes centros urbanos”.

Rolar para cima