Transmissões online mantiveram ação dos sindicatos com menos gastos

Em tempos de pandemia e restrições de encontros presenciais, a realização de eventos virtuais ajudou a conter os gastos dos sindicatos e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Em reunião na manhã deste sábado (27/11), a assessoria contábil da FNA apresentou dados referentes à situação financeira da entidade no período de janeiro e outubro de 2021. Segundo Valtuir Silveira e Jennyfer Silveira, da Consultoria VSS, a relação entre despesas e receitas está controlada garantindo, inclusive, reserva para manutenção das atividades operacionais e políticas ao longo dos próximos anos. A mesa foi coordenada pela presidente Eleonora Mascia e pela secretária de Finanças da FNA, Juliana Betemps.

Entre as metas da atual diretoria, citou Eleonora Mascia, está a regularização dos imóveis em nome da FNA e a criação de uma estrutura operacional viável aos sindicatos. “Queremos finalizar esta administração com gestões enxutas dos sindicatos e da FNA para que possamos trabalhar com contas em dia e uma estrutura de gestão sustentável”, frisou. Segundo ela, a agenda na pandemia permitiu uma certa economia, mas a intenção é retomar, assim que possível, alguns encontros presenciais entre os sindicatos.

Durante a manhã deste sábado, os sindicalistas ainda contaram com a saudação do deputado federal pela Bahia Joseildo Ramos. O parlamentar colou-se à disposição do movimento sindical. “A pauta deste encontro diz muito sobre a necessidade de aproximar mandatos que estejam dispostos apara abrir espaços para que esses debates passem pelo parlamento”. Atuante no tema da autogestão e das técnicas hostis de construção, Ramos defendeu a luta para que as cidades brasileiras sejam mais acolhedoras e democráticas.

Rolar para cima