Seminário debate fortes e fortalezas de Santa Catarina

O Projeto Fortalezas da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza nesta sexta-feira (5 de dezembro) o Seminário: Plano diretor e plano de gestão para as fortificações catarinenses. As palestras ocorrem das 8h15 às 18h30, com entrada franca, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, Campus Trindade, em Florianópolis (SC).

 

Entre os palestrantes, estão os arquitetos e urbanistas Liliane Janine Nizzola, do IPHAN-SC; José Antonio Hoyuela Jayo, especializado em técnicas de gestão e planejamento territorial e urbano, patrimônio cultural e paisagem; e Roberto Tonera, da UFSC, responsável pelas obras de restauração das fortalezas históricas da Ilha de Santa Catarina.

 

>>> Veja quem são todos os palestrantes.

 

O objetivo é discutir as interrelações entre patrimônio fortificado, paisagem cultural, desenvolvimento sustentável, planos diretores para sistemas territoriais patrimoniais e planos de gestão para fortificações, visando estabelecer parâmetros comparativos e diretrizes de planejamento, intervenção e gestão para os fortes e fortalezas de Santa Catarina.

 

Nesta quinta-feira (4 de dezembro) os palestrantes convidados estão participando de visita técnica às fortalezas de Anhatomirim e Ratones.

 

>>> Confira a programação completa.

 

As pré-inscrições para o seminário devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações no site http://planodegestaofortes.ufsc.br/

Rolar para cima