SASP realiza assembleia com arquitetos das empresas de consultoria

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) realiza nesta terça-feira (14 de julho) uma assembleia extraordinária com objetivo de decidir as próximas mobilizações contra a falta de avanço nas negociações da campanha salarial dos arquitetos das empresas de consultoria. A ofensiva é lançada porque há um impasse nas conversações referentes ao reajuste. A entidade que representa essas firmas quer conceder um repasse abaixo da inflação do período, mas a categoria pede reposição das perdas mais aumento real de 5%.

 

A assembleia acontece a partir das 19h, no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos Municipais (SEAM), que fica na região central de São Paulo. Na ocasião, a categoria vai analisar a contraproposta oferecida pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). O SASP considera o reajuste inferior à inflação um retrocesso, pois nos anos anteriores as empresas do setor concederam aumentos aos profissionais do setor.

 

“Não podemos permitir que isso aconteça, pois o que foi oferecido pelo Sinaenco nem mesmo repõe as perdas da inflação. Precisamos nos mobilizar e garantir os direitos da categoria. Por isso, chamamos esses arquitetos para essa assembleia extraordinária”, destaca Maurilio Ribeiro Chiaretti, presidente do SASP.

 

A última negociação entre o SASP e o Sinaenco aconteceu na última terça-feira, 7 de julho. Na ocasião, o sindicato que representa as empresas de consultoria manteve a sua proposta de um índice abaixo da inflação. Além do reajuste e do aumento real, a categoria reivindica um piso salarial de R$ 7.200,00 para jornada de trabalho de 40 horas semanais, uma participação nos lucros e um auxílio alimentação de R$ 30,80, cujo valor é subsidiado totalmente pela empresa.

 

A assembleia extraordinária faz parte da campanha salarial dos arquitetos que o SASP organiza neste ano no setor privado e nas repartições públicas, dentro do trabalho de se aproximar cada vez mais da categoria. Além das empresas de consultoria, essa mobilização também acontece na Prefeitura de São Paulo, na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na capital paulista.

 

Serviço:
Assembleia geral extraordinária dos arquitetos das empresas de consultoria
Quando: terça-feira, 14 de julho
Horário: a partir das 19h
Local: auditório da SEAM
Endereço: Avenida Ipiranga, 318, República, São Paulo – SP

Rolar para cima