SASP participa da organização de mostra com projetos dos arquitetos do Metrô-SP

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) participa nesta quarta-feira (18 de março) de encontro para debater e organizar uma mostra de projetos desenvolvidos pelos arquitetos do Metrô-SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo). Junto com a exposição, também está previsto um concurso de fotografias. Além de valorizar a profissão, o objetivo é mostrar ao público o papel do arquiteto e urbanista no cotidiano dos passageiros.

 

O evento será realizado em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp) e a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP). Representantes das três entidades debaterão sobre a formação de comissão organizadora, cronograma e programação da mostra e do concurso. O encontro ocorrerá a partir das 18h, na sede da Aeamesp, no bairro Paraíso, na capital paulista.

 

Logo após, às 19h, haverá palestra sobre Produção da Arquitetura de Espaços Públicos com o arquiteto da Prefeitura de São Paulo e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), Alexandre Delijaicov. As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://goo.gl/forms/ELvttvsxXE. As vagas para participar do evento são limitadas.

 

O diretor de Assuntos Jurídicos e de Estudos Legislativos do SASP, Victor Chináglia Júnior, explica que essa iniciativa visa, sobretudo, mostrar a importância dos arquitetos no serviço público, nesse caso no Metrô de São Paulo. “Faz parte do nosso trabalho de valorizar cada vez a nossa profissão e destacar que a nossa atuação vai muito mais além do conhecimento do público em geral”, salienta. destaca que a exposição deverá contar com algumas plantas de projetos desenvolvidos pelos profissionais do setor atuantes no Metrô.

Rolar para cima