SASC de nome e cara nova

Retomando sua sigla de origem, o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina passa agora a se denominar SASC. Segundo a presidente do sindicato, Fernanda Simon Cardoso, a ideia de resgatar a sigla criada em 1987 e ganhar uma identidade própria, já que, até então, vinha sendo usado o nome SINDARQ/SC, mesmo modelo adotado por diversos outros sindicatos de Arquitetos e Urbanistas do país. A mudança no SASC também inclui nova identidade visual. O objetivo, explica Fernanda, é adotar um perfil mais contemporâneo. Mesma linha está sendo seguida na elaboração do novo site do sindicato catarinense. O portal – que ainda está em fase de elaboração – reúne informações relevantes aos arquitetos e urbanistas sobre seus direitos e deveres, mas já está com uma versão provisória no ar desde o fim de dezembro do ano passado. O site oficial, que em breve entrará operando, trará outras novidades como um blog com notícias sobre arquitetura e urbanismo.

Todas as mudanças foram realizadas com o auxílio de recursos obtidos pelo SASC junto ao Fundo de Apoio da FNA. O projeto catarinense foi um dos aprovados em dezembro de 2014 para receber aporte emergencial liberado conforme deliberação do ENSA.

Além das inovações no setor de comunicação, a presidente tem metas ousadas para 2015. Entre elas está a instituição de uma sede para o sindicato, já que o SASC ainda não possui um local para atendimento. Fernanda ainda pretende ampliar a participação do SASC junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo, intensificar a agenda de eventos e ampliar a oferta de cursos de formação para jovens arquitetos. “Existem várias metas, mas a principal é a divulgação do sindicato por meio do novo site e das redes sociais, pois assim será possível agregar mais profissionais ao sindicato, logo, obtendo mais melhorias e oportunidade para os arquitetos”, enfatiza.

Rolar para cima