A Reunião Ampliada de João Pessoa foi aberta na manhã deste sábado (8/4) com debate sobre conjuntura econômica e as dificuldades que desafiam a carreira de Arquiteto e Urbanista. “Vivemos momentos difíceis. Estamos entregando o país. É triste passar por um momento que não se achava que voltaria. Esta gestão se chama Tempos de luta não é por acaso”, disse o presidente da FNA, Cicero Alvarez, lembrando que os sindicatos carregam a responsabilidade de representação dos profissionais.
Compondo a mesa, o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, reforçou a necessidade de união das entidades em favor da categoria para enfrentamento de temas controversos como a MP 759 e da Lei das Licitações. Lembrou do trabalho realizado em conjunto com as entidades de classe para criação do CAU e ressaltou que 2017 será um ano importante com novas eleições para o conselho. O presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, também falou sobre integração e apoio dos sindicatos na ação do CAU.
O presidente do Sindarq/PB, Fábio Queiroz, deu as boas-vindas aos colegas arquitetos e urbanistas que estão na cidade para o evento. O representante do IAB/PB, Fabiano Melo agradeceu presença dos colegas da FNA em evento promovido por ocasião do encerramento de Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, na sexta-feira (7/4). A mesa de trabalho ainda contou com José Eduardo Almeida, da ANEAC.