Regulamento da Premiação Arquiteto do ANO 2007

1. A láurea Arquiteto do Ano foi criada em 2006 em comemoração aos 27 anos da FNA e é conferida anualmente aos profissionais da arquitetura e urbanismo brasileiros que se destacaram por sua atuação nos setores público e privado em alguma atividades vinculada a arquitetura e ao urbanismo seja de forma direta ou indireta. A solenidade de entrega realiza-se sempre no ENSA a cada ano.

 

2. A escolha dos laureados obedece a critérios de mérito e de público reconhecimento e considera o destaque alcançado, preferencialmente caracterizado pelas realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras que beneficiem a comunidade brasileira e mundial.

 

3. A comissão  de seleção dessa homenagem é constituída pelo presidente da FNA e por alguns ex-presidentes da FNA, alem de 2 entidades convidadas a cada edição da premiação, sendo o júri assim composto – Ângelo Arruda – presidente FNA 2005-2007, Newton Burmeister – ex presidente FNA 1989-1992, Valeska Perez Pinto – ex presidente FNA 1992-1995, Kelson Senra – ex presidente FNA 1995-1998 e Eduardo Bimbi – ex presidente FNA 1998-2004, mais 2 organizações convidadas a cada edição da premiação, num júri composto de no mínimo 5 e no máximo 7 pessoas.

 

4. As indicações são feitas pelos Sindicatos de Arquitetos e urbanistas, por entidades brasileiras que tenham como sócios também arquitetos e urbanistas e por organizações de estudantes de arquitetura e urbanismo, diretamente por e-mail ou oficio a FNA e também em um espaço no site da FNA (www.fna.org.br) para indicações feitas diretamente pelos arquitetos e urbanistas ate a data final de indicações, em 15 de novembro de 2007. Nas indicações deverão constar os dados de identificação do arquiteto e urbanista indicado e os motivos da indicação com o máximo de informações possíveis, para analise posterior do júri.

 

5. A cada premiado de cada edição do PRÊMIO ARQUITETO E URBANISTA DO ANO será entregue uma escultura ou uma placa, simbolizando a premiação e um diploma com a descrição do motivo do premio e do ano de premiação.

 

6. Poderão ser feitas premiações com o patrocínio de empresas publicas ou privadas nas três categorias a serem premiadas, contando daí o nome do patrocinador ao final do titulo da premiação.

 

7. Serão os seguintes os  tipos de laureados com o título de Arquiteto do Ano.

 

      a) Área pública: 1 homenageado – ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2007 – SETOR PUBLICO – (descrição do motivo do prêmio);

 

      b) Área privada: 1 homenageado – ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2007 – SETOR PRIVADO – (descrição do motivo do prêmio);

 

      c) Homenagem Especial: 1 homenageado – ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2007 – HOMENAGEM ESPECIAL – (descrição do motivo do prêmio);

 

8. O calendário da premiação está assim estabelecido:

 

8.1. 14 de agosto de 2007 – lançamento da premiação
8.2. 15 de agosto de 2007 – 1a reunião do júri e convite as organizações convidadas
8.3. 15 de novembro de 2007 – prazo final para indicações a FNA por entidades e por arquitetos.
8.4. 17 de novembro de 2007 – 2a reunião do júri
8.5. 05 de dezembro de 2007 – entrega dos PRÊMIOS ARQUITETO E URBANISTA DO ANO 2007, no ENSA de Salvador.

 

Campo Grande, 13 de agosto de 2007

 

Ângelo Marcos Arruda

 

Presidente

 

Rolar para cima