Poucos Arquitetos e Urbanistas concorrem às Eleições 2012

O número de Arquitetos e Urbanistas postulantes a cargos em Prefeituras e Câmaras de Vereadores no Brasil é pequeno se comparado com a quantidade de representantes de outras profissões. Os dados estão disponíveis no site do TSE.

 

Em todo o País, apenas 234 Arquitetos e Urbanistas são candidatos nas Eleições 2012, contra 622 Engenheiros, 1.747 Corretores, 2.917 Médicos e 7.197 Advogados. 34 Arquitetos e Urbanistas são candidatos à Prefeitura, 13 apenas no Estado de São Paulo. Três candidatos são de Minas Gerais, e Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul têm, cada um, dois concorrentes Arquitetos e Urbanistas ao cargo de Prefeito(a).

 

Quanto aos partidos pelos quais se apresentam, 10 são filiados ao PT e quatro, ao PP. Os partidos PSB e PPS têm, cada um, três candidatos, enquanto DEM, PR e PSB são representados por dois Arquitetos e Urbanistas cada. As siglas a que se vinculam os demais profissionais são PMDB, PV, PTB, PSOL, PSDC, PSDB e PSC.

 

12 Arquitetos e Urbanistas concorrem à Vice-Prefeitura – três no Rio Grande do Sul e em São Paulo, dois em Minas Gerais, e um na Bahia, no Paraná, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte. 188 candidatam-se à vereança.

 

Os dados se referem a candidaturas aptas em 17 de setembro de 2012.

Rolar para cima