Intervenção no Patrimônio é tema de palestra em Porto Alegre

A Intervenção no Patrimônio será tema de evento que integra o Ciclo de Palestras Projeto & Obra, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), nesta quarta-feira (27/04), em Porto Alegre. Será a partir das 19h30min, no Ponto de Cultura Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363), Centro Histórico da capital gaúcha. A programação tem entrada franca.

Com mediação da arquiteta e urbanista Mírian Sartori Rodrigues, diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), serão apresentados trabalhos desenvolvidos por três escritórios com abordagens diferentes em suas intervenções. O evento será transmitido ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/user/iabrstv

A VRP Arquitetura apresenta o projeto Grande Hotel Pelotas, que transforma uma edificação tombada e de notável destaque e importância histórica na cidade de Pelotas em um Hotel-Escola, que abrigará a faculdade de hotelaria da Universidade Federal de Pelotas.

A Tangram Arquitetura e Design apresentará o Centro Histórico Cultural Santa Casa, que realiza uma conversão do conjunto de moradias que integram o patrimônio imobiliário da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre num Centro Histórico Cultural.

Já a Pulso Arquitetura trará seu projeto Residencial na Volta da Esquina, onde dá destaque a uma residência unifamiliar com traços Art Decó ainda preservados na Cidade Baixa, transformando-a em um residencial multifamiliar.

Ciclo de Palestras Projeto & Obra

O que: Evento no IAB RS apresenta projetos de “Intervenção do Patrimônio”

Quando: Dia 27 de abril (quarta-feira), às 19h30min

Onde: Ponto de Cultura Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico. POA)

Quanto: Entrada franca

Rolar para cima