Instituto Casa da Cidade debate A Luta por Moradia no Século XXI

Com o avanço da financeirização das economias globais, os conflitos entre o capital financeiro e a função social da terra e moradia tornaram-se evidentes. É no meio a esse conflito que os movimentos sociais travam sua luta do dia a dia. O Instituto Casa da Cidade, de São Paulo, convida para um debate sobre A Luta por Moradia no Século XXI nesta quarta-feira (29/7), a partir das 19h30. O encontro terá transmissão ao vivo pela Internet

 

Os convidados são Guilherme Boulos, graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e da Frente de Resistência Urbana, e Rafael Mayoral, secretário de Relações com a Sociedade Civil e Movimentos Sociais do partido Podemos da Espanha e também assessor da Plataforma de Afetados pelas Hipotecas (PAH).

 

Recentemente o MTST ganhou destaque nacional, em especial pelas suas mobilizações para a reivindicação de moradias populares na capital paulista, ao mesmo tempo em que, na Espanha, a Plataforma dos Afetados pelas Hipotecas (PAH) luta contra a especulação imobiliária, que tem feito com que milhares de famílias sejam expulsas de suas casas. A aparente similaridade não é mera coincidência. A luta pela moradia como função social não é nova, contudo existem elementos novos no século XXI.

 

Debate: “A luta por moradia no século XXI”
29 de julho (quarta-feira), a partir das 19h30
Instituto Casa da Cidade
Rua Rodésia, 398, Vila Madalena – São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3814-3372

Rolar para cima