Informe da FNA: as eleições do CAU

Alinhada aos preceitos que nortearam sua fundação há mais de 40 anos, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) defende a democracia, a diversidade e o embate de ideias que caracterizam o estado democrático de direito.

A par do processo eleitoral em curso para escolha dos conselheiros estaduais e federais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) nos diversos estados, a FNA expôs suas diretrizes políticas em documento tempestivamente publicado, em que se manifesta sobre a importância do CAU e de seus conselheiros para a formação de políticas públicas, para o futuro da profissão e sua regulação. A Federação conta ainda com representantes atuando em diferentes Comissões Eleitorais pelo país.

Publicadas tais diretrizes, a Diretoria Executiva desta Federação deliberou pela não manifestação de apoio da FNA a qualquer chapa inscrita para o pleito.

Em face a seu papel na luta pelos direitos dos trabalhadores, a FNA está presente na agenda de debate com os candidatos a conselheiros de forma a reafirmar suas propostas e convicções e envidar esforços junto aos conselheiros eleitos pela proteção não apenas da sociedade, mas também dos arquitetos e urbanistas, com a devida valorização da categoria.

Rolar para cima